Foram dois eventos com objetivo de apresentar os novos atrativos e estrutura do Destino Iguaçu aos operadores e agentes de viagens de São Paulo e Santo André.
Mais de 230 agentes participaram dos workshops nas duas cidades e puderam assistir ao show de dois humoristas. Rodrigo Marques subiu ao palco do Hillarius Comedy Bar falou de atrativos como o Parque das Aves, Ice Bar e Parque Nacional do Iguaçu de uma forma leve e descontraída aos profissionais que trabalham na região do ABC Paulista. “Foz é um destino sensacional porque você visita um país e ganha outros dois de bônus”, descreveu Rodrigo.
Avaliações – Para a agente de viagens, Amélia Jacinto, o evento foi maravilhoso e a motivou a vender mais pacotes para seus clientes. “Faz mais de 20 anos que não vou a Foz do Iguaçu e estou ainda mais ansiosa para a viagem que vou fazer em maio”, disse Amélia. A agente de viagens Raquel Coltri também aprovou o evento. “Foz já um destino muito procurado, pena que algumas pessoas que ainda não conhecem vendem um pacotinho básico de três noites, mas isso não dá para nada, uma semana em Foz é pouco”, comentou.
Em São Paulo a tradicional pizzaria Speranza, em Moema, teve como atração o stand up comedy do curitibano Afonso Padilha que fez um apanhado geral do Destino Iguaçu. “Esse formato é excelente e moderno e isso dá mais ânimo e mais confiança para vender o destino”, destacou a agente de viagens, Cynthia Bueno.
Ambos contaram com a participação de representantes do Falls Galli Hotel, Cassinotur, Cataratas do Iguaçu/Marco das Três Fronteiras, Mabu Hotéis e Resorts, Continental Inn, Hotel Tarobá, Hotel Nadai, Parque das Aves, Rafain Palace Hotel e Recanto Cataratas Thermas, Resort & Convention e Itaipu Binacional, todas empresas associadas ao Iguassu CVB. Na opinião de Fabiane Engber, do Complexo Turístico Itaipu, essa proposta desenvolvida pelo Iguassu CVB é mais produtiva, pois agrega informação somada ao bom relacionamento com os profissionais do turismo. “Tem muita gente que ainda não conhece Itaipu e outras pessoas não sabem que a usina dispõe de uma série de atrativos e a nossa participação permite nos aproximarmos dos agentes e viagens”, observou Fabiane.