NORMAS GERAIS DA AGÊNCIA
Esta página contém listadas as políticas internas das agências de receptivo do Grupo Tarobá – Combo Iguassu e A3 Iguassu. Para evitar conflitos, pedimos que leia com atenção todos os tópicos abordados a seguir:
1.1 – PRODUTOS E SERVIÇOS CONTRATADOS – ao realizar a compra, o cliente terá acesso ao cronograma completo dos transportes, listagem de ingressos, vouchers e serviços contratados. Os roteiros podem ser alterados sem aviso prévio.
Os ingressos e vouchers devem ser retirados presencialmente em um de nossos pontos de entrega em Foz do Iguaçu, listados abaixo:
Combo Iguassu – Balcão Tarobá Hotel
- Endereço: Rua Tarobá, 1048 – Centro
- Atendimento: Segunda a Sábado, das 07h às 20h, e nos Domingos das 7hs às 19hs
Combo Iguassu – Balcão Tarobá Express
- Endereço: Rua Jorge Sanwais, 448 – Centro
- Atendimento: Todos os dias, das 07h às 15h20
Combo Iguassu – Balcão Hotel Mirante
- Endereço: Avenida República Argentina, 672 – Centro
- Atendimento: Segunda a segunda, das 07h às 15h20
Combo Iguassu – Balcão Combo Cataratas
- Endereço: Avenida das Cataratas, 12545 – Estacionamento ao lado da Helisul.
- Atendimento: Todos os dias das 08h às 16h20.
Contato da Central de Ligações da Combo Iguassu: (45) 2102-7715
A3 Iguassu
- Endereço: Avenida das Cataratas, 4790 – Anexo Hotel Grand Carimã Resort & Convention Center
- Atendimento: Segundas à Domingo das 07h às 19h.
1.2 – AGENDAMENTOS – Para o agendamento correto dos transportes e serviços contratados, o cliente deve providenciar as seguintes informações:
- Local de hospedagem;
- Data de chegada e saída na cidade;
- Nome Completo;
- RG e CPF;
- Data de nascimento;
- Quantidade de pessoas;
- Categorias de desconto aplicáveis (estudante, idoso, criança, etc.)
- Restrições alimentares caso houverem;
- Condições de saúde particulares (em caso de contratação de atividades ao ar livre como trilhas e atividades radicais);
- Identificação do voo (companhia aérea, número do voo, data e horário de chegada) para serviços de transfer in e out.
1.3 – PAGAMENTOS – Os valores são em reais (R$), sendo possível ocorrer reajustes sem aviso prévio, devido a alteração de preços oferecidos diretamente pelos atrativos, que são repassados aos clientes, ou seja, se houverem alterações gerais de preços nos passeios, também será alterado o valor da venda. Caso o cliente opte por não pagar a diferença do ajuste da compra do ingresso alterado, pode ser realizada sem ônus seguindo os procedimentos de devolução de adiantamentos da empresa.
1.4 – CONFERÊNCIA DE INFORMAÇÕES – para retirar o cronograma, vouchers e ingressos, o cliente deverá obrigatoriamente apresentar: documento de identificação com foto e cartão utilizado na compra. O cliente deve conferir se os produtos, serviços e atividades estão de acordo com o que foi contratado, bem como certificar-se de todas as informações pertinentes aos serviços e atividades e regras específicas para o desfrute de cada produto ou serviço.
1.5 – CRONOGRAMA: As atividades deverão seguir os dias e horários previamente agendados, é dever do usuário comparecer no dia e horário agendado para visitação portando documentos, ingressos, comprovação de categorias de desconto e vestimenta adequada para realização do passeio. Não nos responsabilizamos por perda de horário ou voucher. Em caso de perda do horário de transporte/passeio, observa-se o descrito no item 4.5.
1.6 – AJUSTES DE CRONOGRAMA – ajustes nos transportes e atividades contratados devem ser solicitados até 48hs da data previamente acordada. Alterações solicitadas posteriormente exigirão o pagamento de uma taxa de remarcação equivalente a 50% do valor do produto ou serviço ajustado, conforme citado no Item 4.4.
– Se por ventura durante algum passeio, algum atrativo estiver parcialmente ou completamente fechado, o horário de retorno poderá ser adiantado sem prévio aviso .
– Para tal, observa-se os itens 4.6 e 4.7 para o atrativo que estiver fechado completamente de forma oficial. Já os atrativos que estiverem oficialmente fechados parcialmente, será realizado o passeio normalmente reduzindo-se o horário de retorno.
1.7 – CORTESIAS – transportes e ingressos oferecidos como cortesia nos pacotes dos hoteis Tarobá, Tarobá Express, Mirante Hotel e Grand Carimã Resort & Convention Center, nos combos do site oficial da Combo Iguassu e nas ações promocionais do Grupo Tarobá OPCIONAIS, seus valores não estão inclusos no produto principal e sua utilização está vinculada a disponibilidade dos serviços regulares equivalentes. Fica a critério do cliente a utilização destes produtos. Para fins de remarcação de transportes, as regras e prazos citados no item 4.4. devem ser respeitados, e multas de remarcação fora do prazo levarão em conta o valor do serviço regular equivalente. A não utilização destes benefícios não dá direito a qualquer reembolso.
1.8 CATEGORIAS DE DESCONTO – A responsabilidade de comprovar a categoria de desconto é exclusivamente do usuário do ingresso/transporte junto ao atrativo e a Combo Iguassu não se responsabiliza pela falta dos documentos necessários para comprovação da categoria;
– A comprovação de categoria de desconto deve ser realizada na entrada do atrativo, onde o usuário deverá estar em posse dos documentos necessários para comprovar sua categoria. Ex: Para Estudante, verificar o que é necessário com cada atrativo, geralmente carteirinha de estudante;
– Caso não seja possível comprovar a categoria, o usuário deverá realizar o pagamento do ingresso integral diretamente ao atrativo para poder realizá-lo. A Combo Iguassu não se responsabiliza e não faz devolução do valor pago no local por falta do comprovante, uma vez que os ingressos foram impressos e entregues ao usuário.
2.1 DOCUMENTAÇÃO:
– Documentos Aceitos: Identidade (RG com menos de 10 anos de expedição), Passaporte Válido, CNH Válida (Carteira Nacional de Habilitação), RNE (Registro Nacional de Estrangeiros), todos dentro da validade. DEVERÃO ESTAR EM BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO E INFORMAÇÕES LEGÍVEIS.
*IMPORTANTE: NÃO é aceito CERTIDÃO DE NASCIMENTO, nem CÓPIA AUTENTICADA. Para estrangeiros é preciso verificar a necessidade de visto.
Obs.: Para o passeio de Minas de San Ignácio e/ou Ruínas de Wanda somente é aceito o RG/Passaporte.
2.2 PARA MENORES DE IDADE:
– Quando desacompanhado de 1 (um) dos pais: Identidade original (RG) ou passaporte válido, junto com a AUTORIZAÇÃO do pai e da mãe REGISTRADA EM CARTÓRIO, citando o país a ser visitado.
– Quando desacompanhado dos pais, mas acompanhado por adulto: Identidade original (RG) ou passaporte válido, junto com a AUTORIZAÇÃO JUDICIAL expedida pelo juiz, citando o país a ser visitado.
***SERÁ ACEITO SOMENTE SE: Menor de idade com PASSAPORTE que contenha a observação “O titular, enquanto menor, está autorizado pelos genitores, pelo prazo deste documento, a viajar desacompanhado ou apenas com um dos pais, indistintamente.”
2.3 QUANTO A FALTA DE DOCUMENTAÇÃO:
A agência não se responsabiliza pela apresentação inadequada ou falta de documentos nos controles de fronteira ou atrativos, sendo que erros decorrentes dessas irregularidades não são considerados para fins de ressarcimento. Portanto, para serviços de transporte regulares, o motorista prosseguirá com o transporte, cabendo ao cliente retornar por meios próprios. Nos serviços de transporte privativos, o motorista retornará ao hotel onde o cliente está hospedado sem direito ao ressarcimento do valor do passeio.
3.1. CATEGORIAS – os serviços de transporte são executados em veículos executivos de 4 e 6 lugares, vans de até 15 lugares, ônibus e micro-ônibus, nos formatos REGULAR, PRIVATIVO, DIÁRIA e MEIA DIÁRIA.
Transportes Regulares – São transportes compartilhados com rotas, datas e horários aproximados, podendo o transporte passar antes ou depois do horário previsto em contrato. Partindo de hoteis do centro ou proximidades. Não há desvio da rota padrão fora do estabelecido pela agência, consulte outras opções de transporte.
Transportes Privativos – São transportes exclusivos da Combo Iguassu, com flexibilidade de remarcação de até 24 horas antes do passeio, Está politica assegura horário marcado previamente definido pelo cliente, garantido a eficiência e pontualidade no serviço oferecido ao cliente do transporte privativo.
Diárias e Meia Diárias – são transportes com 10 e 5 horas de duração respectivamente, que deverá seguir um roteiro pré-estabelecido na contratação, que pode ser alterado até 24 horas antes do passeio.
3.2. REGRAS
Ponto de encontro – o cliente deve estar na recepção/lobby do hotel ou ponto de encontro informado 5 minutos antes do horário de início do serviço, portando toda a documentação necessária. O ponto de encontro do retorno será informado pelo motorista durante a execução do serviço.
Ajustes de horário – a agência poderá ajustar o horário da execução do serviço conforme a rota do transporte e o ponto de encontro informado pelo cliente. Nestes casos a agência informará as alterações aplicadas em tempo hábil para que o cliente compareça no local e horário combinados.
Fuso horário – os horários dos transportes seguem o fuso horário de Brasília (GMT -3) para serviços dentro e fora do Brasil. Pedimos a atenção ao fuso horário correto em dispositivos eletrônicos de atualização automática (celulares e smartwatches) durante transportes internacionais.
Tolerância e no-show – serão observados 10 min de tolerância em transportes nacionais e 15 min de tolerância em transportes internacionais, de acordo com os horários de saída e retorno. O não comparecimento do cliente na data e horário previamente informados, tanto na saída do transporte quanto no ponto de retorno informado pelo motorista, será considerado como desistência, e não será levada em conta para fins de cancelamento ou remarcação de serviço, conforme citado no item 4.5.
Horários de Transportes Regulares (Compartilhados) – Horários informados são aproximados e podem sofrer alteração de acordo com a localização dos hoteis e rotas. Você receberá uma confirmação até às 23 horas do dia anterior, caso não receba, contate nossa central de atendimento pelo número: (45) 2102-7715, horário de atendimento todos os dias das 07h às 20h.
4.1. CANCELAMENTO – Entende-se por cancelamento a desistência do serviço sem reajustes, datas e horários do serviço contratado, em caso de compras online o cliente tem o prazo de 7 dias a partir da data do fechamento do pacote, em caso de compras presenciais não receberá nenhum reembolso, independente do status de cancelamento.
4.2. REMARCAÇÃO – entende-se por remarcação o ajuste de datas e horários solicitado pelo cliente após a contratação dos produtos e serviços.
4.3. SOLICITAÇÕES – deverão ser efetivadas via WhatsApp e registras via e-mail ([email protected]). As penalidades previstas neste contrato e na legislação vigente serão aplicadas segundo a antecedência com que o cancelamento for comunicado à agência.
4.4. REGRAS E PRAZOS – nos termos do art. 20 do Decreto nº 7.381/2010, fixam-se, de acordo com os prazos que seguem, os percentuais das multas previstas:
Remarcações – deverão ser solicitadas até 48hs antes da data previamente acordada durante a venda. Alterações solicitadas após esse prazo exigirão o pagamento de uma taxa de remarcação equivalente a 50% do valor do produto ou serviço ajustado;
Cancelamentos – Os pedidos não receberão nenhum reembolso, independentemente do status do cancelamento.
4.5. NO-SHOW – considera-se desistência o não comparecimento ou não utilização do produto ou serviço adquirido, sem motivo que justifique a desistência, decorrente de erros cometidos pelo cliente. Situações de desistência não serão consideradas para remarcações ou ressarcimentos.
4.6. RESSARCIMENTOS – O ressarcimento será realizado em crédito para utilização em outros produtos ou serviços da agência, ou na mesma forma de pagamento da venda original, observando o prazo de 14 (quatorze) dias úteis após a data de sua solicitação.
4.7. EXCEÇÕES – excetua-se a cobrança de taxa em cancelamentos e remarcações decorrentes de condições climáticas e adversas informada oficialmente pelo atrativo que impeça a realização da atividade; Caso o cliente não possua tempo para realizar o passeio dentro do período de sua estadia, terá direito ao reembolso de 100% do valor do passeio cancelado em especifico. Em casos de pacotes, passaportes e transportes não se aplica a regra de exceções.
4.8. REGRAS ESPECÍFICAS – todos os atrativos possuem normas de comportamento e regras a serem observados para evitar acidentes, principalmente naqueles que possuem atividades ao ar livre, contato com animais e atividades desportivas. Situações decorrentes do não cumprimento das regras oficiais nos atrativos não serão consideradas para realização de cancelamentos e remarcações.
- Os valores cotados são calculados em REAL e possuem validade de 30 dias podendo sofrer alterações após a decorrência desse prazo. Extras devem ser negociados durante o processo de cotação – café da manhã extra, coquetéis de boas vindas, decoração especial nos quartos, etc.
- Para garantia dos valores cotados é possível realizar o pagamento antecipado do total ou parcial de no mínimo 30% do valor cotado, por meio de depósito ou transferência bancária, PIX e crédito parcelado em até 6x sem juros.
- Em casos de pagamento parcial, o responsável do grupo se compromete a realizar o pagamento do saldo remanescente em até 20 dias antes da data do check-in.
- Seguindo legislação federal, menores de 18 anos devem sempre viajar portando documentos pessoais. Em caso de não estarem acompanhados, devem apresentar autorização dos pais ou responsáveis, e a mesma deverá ser apresentada na recepção do hotel no momento do check-in.
- A ausência de documentos pessoais impossibilita o check-in, mas não exime o cliente do pagamento de no-show.
- Disponibilizamos depósito para bagagens, sem cobranças adicionais.
- A partir do momento do check-in, normas e regras gerais de reserva se aplicam as situações não mencionadas na política de grupos (horários de funcionamento, normas gerais do hotel, taxas opcionais e consumo do quarto)
- O não conhecimento das políticas acima não exime da responsabilidade sobre possíveis problemas possam ocorrer.
6.1. PROMOÇÕES NÃO CUMULATIVAS: As promoções vigentes são exclusivas da Combo Iguassu. Não são válidas para parceiros.
6.2. REGRAS GERAIS DA PROMOÇÃO – COMPRE 1 LEVE OUTRO DREAMS PARK SHOW :
Na compra de 1 ingresso ADULTO para um dos atrativos do Dreams Park Show, ganhe outro ingresso para o mesmo atrativo;
- Os ingressos cortesias não poderão ser trocados por outro atrativo;
- Atrativos válidos desta promoção:
- Dreams Museu de Cera;
- Dreams Maravilhas do Mundo;
- Dreams Vale dos Dinossauros;
- Dreams Ice Bar;
- Dreams Motor Show;
- Dreams Eco Park – Falcoaria.
- Esta promoção é inválida para categorias de desconto.
Não é válido para passaportes, combos e desconto de categorias;
7.1 – REGRAS DOS SORTEIOS:
- Cada participante poderá fazer apenas uma inscrição utilizando seu CPF;
- O sorteado deverá enviar/apresentar um documento com foto para resgatar o prêmio;
- O prazo para resgatar o prêmio é de 72 horas após o sorteio. Caso não seja resgatado dentro desse período, um novo sorteio será realizado;
- O prazo para utilização do prêmio sorteado é definido no formulário do sorteio.
7.2 – POLÍTICAS DOS SORTEIOS:
- O ingresso resgatado deverá ser agendado até 15 dias anteriores a data escolhida pelo sorteado com a Combo Iguassu no telefone (45)99144-3036;
- O agendamento ficará sujeito à disponibilidade de vagas do atrativo e o sorteado deverá respeitar todas as regras e condições para executá-lo;
- A Combo Iguassu não se responsabiliza por sorteados que não se enquadrarem nas restrições de utilização do atrativo sorteado, seja ela por idade, condição física e etc. O prêmio não será trocado por outro produto, crédito ou moeda. O voucher é intransferível, portanto, é dever do inscrito verificar todas as regras e informações da campanha e dados próprios antes de enviar o formulário para o sorteio;
- Ao enviar o formulário de participação, o inscrito, atesta que todas as informações e dados repassados à empresa são verídicos e o mesmo se compromete a comprová-los para resgatar o prêmio.