O Templo Budista em Foz do Iguaçu é um atrativo ainda pouco explorado por turistas que visitam a cidade, porém o lugar é incrível e transmite uma energia pra lá de boa. Quem visita, recomenda. É um ótimo passeio!
Nesse post, conheceremos um pouco mais sobre o Budismo, e também, sobre o Templo Budista em Foz do Iguaçu.
Budismo, o que é
O Budismo é uma religião ou filosofia criado pelos orientais, e foi fundado por Sidarta Gautama, o Buda. A filosofia budista é baseada nos ensinamentos do buda, cuja ideologia, acredita que o caminho da libertação é possível por meio da consciência, que pode ser alcançada através das práticas e crenças espirituais, como a meditação e o yoga.
Atualmente, o budismo é uma das maiores religiões do mundo e conta com milhares de praticantes espalhados pelos quatro cantos do mundo. O Budismo, a religião budista não é teísta, em outras palavras, a religião não possui um Deus, pois Buda não acreditava ser uma divindade e sim um guia espiritual com seguidores de seu pensamento e práticas.
Mais curiosidades sobre o Budismo
01 – O termo Buda é um título e significa “aquele que está acordado”.
02 – O Budismo surgiu quinhentos anos antes de Cristo.
03 – Sidarta Gautama, considerado o fundador do Budismo, foi um príncipe da região do Nepal, que largou todas suas riquezas materiais e passou a se manter de esmolas.
02 – Para o budismo, a alma reencarna em outras formas de vida, como por exemplo, as pessoas que praticam o mal, voltam em forma de animais inferiores.
03 – No Brasil, existem mais de 240 mil praticantes do Budismo.
Agora que você já conhece um pouco da história do Budismo, bora conhecer um pouco mais sobre o Templo Budista em Foz do Iguaçu, um lugar maravilhoso para meditar e se inspirar.
Templo Budista em Foz do Iguaçu
O Templo Budista em Foz do Iguaçu foi construído por comunidades chinesas, que viviam na Tríplice Fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina), no ano de 1996. Localizado na parte mais alta da cidade, de Foz do Iguaçu – PR, do Templo Budista é possível observar tanto o centro de Foz, quanto Ciudad del Este – Py.
Mais curiosidades sobre o Templo Budista de Foz do Iguaçu
01 – O Templo Budista de Foz tem um nome, e se chama Chen Tien.
02 – O Templo Budista é o segundo maior da América Latina.
03 – No local existem mais de 100 estátuas de diferentes tamanhos, entre elas, a estátua do Buda Maitreya, que possui 7 metros de altura, localizada já na entrada do Templo.
04 – A entrada no Templo é gratuita, porém o passeio possui algumas regras como não tocar nas estátuas, não entrar com motos, com bicicletas, patins e animais, não é permitido fazer piqueniques, entrar com bebidas alcóolicas e é necessário fazer silêncio por se tratar de um ambiente religioso.
05 – Somente 3 monges moram no Templo e só um deles falam em português, porém é muito difícil encontra-los por lá.
06 – As celebrações acontecem aos domingos e são abertas ao público, só que são realizadas em Mandarim.
O Templo Budista de Foz do Iguaçu abre de terça à sexta-feira, das 9h30 às 16h30, e a entrada é gratuita.
Venha para Foz do Iguaçu, conheça o Templo Budista e outros atrativos e passeios da cidade. E é claro, precisando de um hotel econômico e bem localizado na Terra das Cataratas, o lugar certo é o Mirante Hotel!
Se você gostou desse post, continue nos acompanhando diariamente para ficar sempre por dentro das novidades, atrativos e passeios em Foz do Iguaçu!
Abraços e até o próximo post!