O Marco das três fronteiras em Foz do Iguaçu é um dos pontos turísticos mais importantes para a história da tríplice fronteira.
Pois foi a partir desse obelisco que nasceu a união desses três países, tão importantes para o nosso turismo, quanto para o convívio no dia a dia entre essas três culturas totalmente diferentes.
Ele foi inaugurado em 1903, exatamente posicionado onde os Rios Iguassu e Rio Paraná encontram-se, e no ponto estratégico onde consegue-se ver a menos de 200 metros de distância o Marco da Argentina.
E o Marco do Paraguai, tão pertinho que não dá nem para acreditar que ali já começa a fronteira de outros dois países.
A nova revitalização foi terminada em 2016, e hoje em dia pode ser dito! Se você conhecia o Marco das Três fronteiras de antigamente, deve ir novamente, pois é praticamente outro lugar!
5 motivos para você não deixar de conhecer o Marco das três fronteiras.
1- Espaço especialmente feito para crianças!
O novo Marco das três fronteiras montou um parque especial feito para as crianças que o visitam.
Com muitos brinquedos que estimulam atividades físicas e motoras, é gratuito para os papais que vão conhecer o Marco e desejam também deixar seus filhos se divertindo.
2- Tem diversão para toda a família! Ninguém fica de fora!
Depois de toda a beleza que é o Marco das Três Fronteiras sob os raios do sol, a noite abre espaço para o show de águas e luzes. Muita música, dança e conhecimento.
Com dançarinos caracterizados representando toda a cultura que faz parte da aliança da tríplice fronteira, inclusive a famosa lenda das Cataratas do Iguaçu.
Atração mais esperada da noite. O Show com certeza irá entreter e alegrar toda sua família.
3- Um dos melhores locais para apreciar o pôr do sol da cidade, e tirar belas fotografias.
O Local que está posicionado o Marco da Três Fronteiras é muito privilegiado pois fica no encontro dos Rios Paraná e Iguassu, na divisa entre Paraguai e Argentina, além de admirar as costeiras de cada país também tem uma bela visão do Pôr do sol todos os dias.
O local por sua nova estrutura também é cenário para muitos books fotográficos, como de noivas, formatura, e de casais.
4- Ótima opção gastronômica para quem gosta de comer em uma bela paisagem.
O novo restaurante do Marco das Três fronteiras, o Cabeza de vaca, possui bárias opções de bebidas, cerveja, lanches, porções, cardápio completo acompanhado da vista dos Rios Iguassu e Paraná, banhando o lado Argentino, Paraguaio e Brasileiro.
Nunca foi tão normal dizer que está comendo em uma Tríplice Fronteira. Além do restaurante, também há carrinhos de cachorro quente, picolé, açaí entre outros.
5- Chance de conhecer um pouco mais da História de Foz do Iguaçu, da Lenda das Cataratas e da Tríplice Fronteira.
O Novo espaço também abriu uma ala com a história da tríplice fronteira, e um pouco mais sobre Foz do Iguaçu.
O memorial Cabeza de Vaca, localizado dentro do Marco das Três Fronteiras é perfeito para os que querem além de diversão, conhecimento.
Conta a história do espanhol Álvar Núñez Cabeza de Vaca, que descobriu as Cataratas do Iguaçu. Toda história é contada por meio de narrativas cênicas e projeções tecnológicas.
A Combo Iguassu oferece transporte e ingresso para esse passeio! E se estiver em dúvida sobre qual hotel se hospedar em Foz do Iguassu, conheça o Tarobá Hotel!
Se você gosta de dicas de passeios, curiosidades de Foz do Iguaçu e região, entre em nosso grupo no facebook onde postamos diariamente textos sobre o assunto e tiramos todas as suas dúvidas!